O Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) participou, na última terça-feira (01), da abertura solene dos dois maiores eventos técnicos sobre agricultura irrigada do país: a II Conferência sobre Ecofisiologia e Estresse de Plantas (CEEPVASF) e o XXXIII Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (CONIRD), realizados no auditório da Univasf.
Para incentivar a participação de seus usuários, o DINC promoveu um sorteio de 50 inscrições gratuitas para os congressos, permitindo que os produtores, titulares de lote do projeto, tivessem a oportunidade de se atualizar sobre as mais recentes inovações e práticas agrícolas.
O produtor do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, Romildo Gonçalves, elogiou a iniciativa do DINC em colaborar para que os usuários possam participar dos eventos. “Fiquei muito satisfeito ao saber do sorteio e me inscrevi imediatamente. Estou entusiasmado com a programação e ansioso para buscar novos conhecimentos sobre agricultura sustentável, que poderei aplicar no meu dia a dia, fortalecendo ainda mais o agronegócio em Petrolina e no Vale do São Francisco”, afirmou.
Para o coordenador de Operação do DINC, Armando Bagagi, os eventos são fundamentais para o futuro da agricultura irrigada. “É uma oportunidade para trocar experiências, conhecer novas tecnologias e adaptá-las à nossa realidade. Produtores, especialistas e toda a cadeia produtiva estão presentes, e nós, do DINC, não poderíamos deixar de participar. Este é o momento ideal para discutir temas cruciais, como a agricultura sustentável, que representa um dos maiores desafios do setor”, destacou.
O gerente executivo do DINC, Paulo Sales, ressaltou a importância estratégica de estar presente nesses eventos. “Esses encontros nos permitem acompanhar as discussões mais recentes sobre irrigação e sustentabilidade, uma vez que esse tema é central na nossa atuação. Ficamos contentes em oferecer a oportunidade de inscrições gratuitas para os produtores, possibilitando que eles tenham acesso às práticas e inovações no campo da irrigação e da ecofisiologia. Isso nos ajuda a estar na vanguarda da inovação e a oferecer aos irrigantes as melhores soluções para os desafios atuais e futuros”, concluiu.