Com o intuito de promover melhorias contínuas no atendimento aos produtores do Projeto Público Irrigado Senador Nilo Coelho, situado em Petrolina, interior de Pernambuco, o Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) passou a consultar seus usuários quanto à sua satisfação após a finalização dos serviços solicitados.
A pesquisa de satisfação passou a ser aplicada, de forma sistemática, a partir de maio deste ano e é uma iniciativa do setor administrativo do DINC que tem por objetivo mapear soluções a partir da percepção dos seus produtores quanto a quesitos como qualidade, pronto atendimento e cordialidade da equipe envolvida na prestação do serviço e dos demais colaboradores do DINC.
Segundo a Analista de Atendimento do DINC Vera Regina Saueressig, a opinião dos usuários é muito importante para realizar uma avaliação institucional sobre as ações e atividades dos serviços.
“Esse é um ótimo canal de comunicação que estamos disponibilizando aos nossos produtores para que eles possam expressar sua opinião sobre o serviço prestado. É de extrema importância que o produtor responda a pesquisa, pois essa é uma maneira que nós temos para buscar melhorar o nosso atendimento ao produtor”, disse.
A pesquisa de satisfação é enviada pelo DINC por meio de aplicativo de mensagem, logo após a conclusão de um serviço executado. O questionário é composto por quatro perguntas, para as quais são atribuídas notas, além de um espaço para o envio de comentários que o respondente julgue pertinente.