Discutir possíveis parcerias nas áreas de recursos hídricos e agricultura. Esse foi o objetivo da vinda do Embaixador de Israel no Brasil, Shmulik Bass, e sua comitiva em visita ao Projeto Público de Irrigação Senador Nilo Coelho implantado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf) e administrado pelo Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC).
A visita iniciou pela manhã na 3º Superintendência Regional (SR) da Codevasf, reunindo representantes da instituição federal, da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e autoridades políticas. À tarde, a comitiva do Embaixador dirigiu-se à sede administrativa do DINC, onde foi apresentada um pouco da sua funcionalidade.
“Israel tem orgulho de ser o primeiro país fora da América Latina que foi adicionado para Mercosul, diante disso temos livre mercado entre Brasil e Israel, o que facilitará muitas negociações”, declara o embaixador.
O presidente do Conselho de Administração do DINC, José Loyo Nunes Arcoverde, destacou o potencial econômico-produtivo da visita da embaixada ao Projeto.
“Foi uma visita bastante positiva! É uma oportunidade de fazer negócios. O embaixador vai nos colocar em contato com algumas empresas e organizações de Irrigação de Israel e isso pode nos trazer muitos benefícios do ponto de vista tecnológico”, explica Loyo.